Viajar

Estamos de mudança de Boa Vista-RR para Curitiba-PR. Pra aproveitar a oportunidade, resolvemos dar uma olhada no jeitão (antropologia, geografia, fotografia, o olhar das pessoas) dessa nossa América do Sul, fazendo a volta pela costa oeste do continente. Nossa "nave-mãe" nessa jornada será um Suzuki Grand Vitara (ano 2010). Estimamos a viagem em torno de 14 mil km, o que pretendemos percorrer em cerca de 40 dias.

Gostaríamos de compartilhar essa experiência com nossos amigos através deste blog, e, com isso, tornar essa jornada não apenas nossa, mas de todos que nos acompanharem. Convidamos vocês a viajar conosco, e a fazer comentários e sugestões.

Escrever sobre a viagem também nos ajuda a criar uma perspectiva de observadores da nossa própria história, o que é sempre interessante.

Assis, Mari e Thaís.

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

23) 28 Dez 2010 - CNTP

28 Dez 10
23º dia
Quito – Equador

            Afortunadamente a Thaís recebeu alta do hospital hoje de manhã e parece muito bem, de volta à normalidade. Está comendo bem, brincando e alegre novamente.

            O médico que a atendeu durante a internação considerou que não há qualquer impedimento para o prosseguimento da viagem, contanto que tomemos alguns cuidados com alimentação e hidratação. Ao que parece, o que houve foi uma grave crise intestinal, que pode ter tido várias causas.

            À tarde procuramos um médico acupunturista para fazer uma consulta complementar. Ele fez uma cuidadosa análise dos pontos de energia da Thaís e depois fez umas aplicações de raio laser e também nos orientou com relação  à alimentação e outros detalhes do dia-a-dia.

            Estamos numa fase um tanto delicada da viagem, pois já estamos um pouco desgastados pelas três semanas que estamos nessa vida de cigano e ainda falta bastante pra começar a dar aquela sensação de que está chegando. Pelos meus cálculos devemos estar próximos da metade. E agora ainda tivemos esse abatimento do ânimo e da confiança decorrente desse problema com a Thaís... Mas é isso.

            Estou começando a ficar um pouco preocupado com o nosso cronograma/ calendário. Por mais flexibilidade que achamos que temos, na verdade, temos alguns limites de tempo e compromissos que requerem nossa presença no Brasil em algumas semanas. Vamos ver como vamos evoluir e como vamos lidar com isso.

            Temos sentido Quito como uma cidade bem simpática e muito bem estruturada. Trânsito organizado e administrável, ruas limpas, prédios bonitos, povo receptivo e atencioso, comércio bem diversificado e de boa qualidade e temperatura muito agradável, chegando a fazer frio de manhã cedo e à noite. Em volta da cidade, altas montanhas. No final da tarde, circulando pela cidade, presenciamos um fenômeno como uma nuvem entrando pelos prédios e encobrindo-os. Muito interessante e bonito.

            Ainda estamos pensando se prosseguimos amanhã ou se ficamos mais um dia. Vamos sentir o astral do dia e aí decidimos.

Força Sempre






P.S: Adicionei algumas fotos novas na postagem do dia 24 Dez.


Nenhum comentário:

Postar um comentário